Como se inscrever no sisu em 2017

Como se inscrever no sisu em 2017 : Após a realização e a divulgação dos resultados oficiais do Enem 2017 é hora do aluno ficar atento aos prazos dos programas que fornecem as bolsas de estudo, como o Sisu que irá garantir ao participante do Enem a chance para que ele ingresse em uma universidade Federal ou Estadual no curso que deseja.

Para que o aluno possa usar sua nota no Sisu ele primeiramente deve fazer sua inscrição no sistema, lembrando que as inscrição são feitas somente pelo site oficial do Sisu e por meio online, dentro dos prazos estabelecidos.

Acesse o site oficial do Sisu 2017:

inscricao-sisu-2017-1

O estudante que prestou o Enem 2017 deve acessar o site do Sisu e primeiramente fazer seu cadastro, a senha utilizada será a mesma usada para o Enem 2017 e o loguin é o seu número de inscrição.

Após feito o cadastro o estudante deve escolher em qual instituição de Ensino superior da rede pública deve se candidatar as vagas de bolsas de estudo, para fazer essa busca o aluno irá no campo de pesquisa disponível no site e escolherá dentro de três meio para encontrar a instituição de ensino superior que deseja, ele pode digitar diretamente o nome completo da instituição caso já saiba em qual universidade deseja concorrer ou pesquisar pelo município em que deseja uma vaga, ou pode ainda pesquisar de acordo com o curso que ele deseja ganhar a bolsa de estudos.

Confira a Tabela de cursos e Como fazer a sua inscrição Sisu 2017:

inscricao-sisu-2017-3

Após a busca da instituição aparecerá para o estudante uma tabela com os cursos que determinada instituição oferta, a quantidade de vagas e o turno em que a disposição do curso.

O estudante deve então selecionar a opção que desejar e escolher em qual modalidade deseja participar.

No Vagas para o Sisu 2017,  assim como ocorrem nos demais sistemas de bolsas de estudos existem diferentes modalidades de concorrência sendo elas a: Ampla concorrência para alunos que cursaram o ensino médio em instituições particulares e não se encaixam nos quadros de etnia e condição socioeconômicas.

Ainda podem concorrer pelo sistema de cotas onde só concorrem alunos da mesma situação sendo elas a concorrências entre: Negros, pardos e indígenas e para alunos que cursaram integralmente o ensino médio em instituição da rede pública ou como bolsistas em escolas particulares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *