Datas Inscrição Sisu 2017

Datas Inscrição Sisu 2017: A grande parte dos jovens brasileiros que estão em busca de uma vaga em instituições de ensino superior prestaram o Enem e ficam super ansiosos com as datas da abertura de programas que fornecem bolsas de estudo, este é o caso do Sisu.

O programa é responsável pelo ingresso de dezenas de milhares de alunos por todo o Brasil em intuições de ensino federais e estaduais, um dos momentos mais esperados é a data de inscrição para o Sisu 2017.

Com relação as Datas da inscrição sisu 2017:

inscricao-sisu-2017-8

As inscrições serão abertas no mês de janeiro e ficam abertas em média por 5 dias, neste período cabe aos alunos ficarem atentos as vagas em instituições que atendam o perfil que desejam e aos cursos ofertados, as datas também são muitos importantes uma vez que não há uma reabertura para a realização das inscrições, então caso o aluno perca o prazo das inscrições do Sisu em 2017 ele só terá outra oportunidade no meio do ano, por isso vale a pena ficar de olho na data oficial das inscrições.

Depois de inscrito o candidato deve monitorar as opções de vagas e o seu ponto de corte, o conte de corte do aluno é a média que o sistema atribui para o resultado do Enem 2017 do candidato, o ponto de corte vai variar conforme a opção de curso escolhida e também com a instituição que o aluno se candidatar a concorrer a bolsa de estudos, isso ocorre porque as instituições tem autonomia para atribuir diferentes pesos as matérias.

Veja esse exemplo:

inscricao-sisu-2017-12

Por exemplo ao invés de todas as matérias serem avaliadas com o mesmo valor, alguns podem ter um peso maior de acordo com o curso em que o candidato escolher assim os candidatos que escolherem o curso dentro da área de humanas terão suas notas na área avaliadas com um peso maior, devido justamente ser uma matéria mais recorrente e necessária dentro do curso.

Enquanto que na área das ciências exatas há uma valorização maior das notas obtidas nas áreas de exatas como é o caso da matemática, mas o aluno não precisa se desesperar porque esse cálculo é feito automaticamente pelo sistema do Sisu 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *