Dúvidas Sisu 2017

Dúvidas Sisu 2017: Muitos estudantes vão utilizar o Sisu pela primeira vez e isso acaba gerando uma série de dúvidas sobre o programa que concede bolsas a jovens brasileiros em universidade públicas e estaduais em todo o país. Pensando nisso selecionamos as principais dúvidas dos candidatos sobre o Sisu 2017 para que você chegue ainda mais preparado para poder competir pelas vagas de estudo.

Principais dúvidas do Sisu 2017:

inscricao-sisu-2017-11

Veja agora as 5 duvidas mais comuns entre os participantes do Sisu 2017:

  • O Sisu concede bolsas para instituições particulares?

Não, na realidade o Sisu é um programa que garante vagas de estudos para o sisu 2017somente para as instituições de ensino públicas, mas para os alunos que desejam concorrer a vaga em instituições privadas deve aguardar pela abertura do ProUni, programa que fornece somente bolsas em universidades da rede privada de ensino, podendo ser elas parciais ou integrais.

  • Como faço para comprovar as informações solicitadas?

No próprio edital do Sisu existe o passo a passo necessário para a comprovação da documentação exigida, porém as informações devem ser comprovadas somente no caso da seleção do aluno para a bolsa de estudos e a averiguação dessa documentação é feita pelas instituições que disponibilizam as vagas de bolsas de estudos.

  • Não fiz o Enem 2017, posso concorrer ao Sisu?

O Sisu só é valido para os alunos que realizaram o Enem no ano determinado, então o Sisu 2017 só será valido para os alunos que realizaram o Enem 2017, isso ocorre porque o meio de concorrência entre os candidatos é a própria nota obtida no exame.

  • Quando abrem as inscrições para o Sisu 2017?

As inscrições do Sisu 2017 são abertas em regra após a disponibilização do resultado oficial do Enem 2017 que é feita em janeiro, dessa forma a abertura para as inscrições do Sisu vão ser feitas no final de janeiro ao começo de fevereiro é muito importante que o aluno esteja atento as datas para garantir sua chance de concorrer as vagas de estudos.

  • Tenho que pagar algum valor para participar do programa?

Não, o Sisu é um programa de concessão de bolsas de estudo totalmente gratuito e feitas somente pela internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *