Edital do Sisu 2017

Edital do Sisu 2017: O Sisu é umas das principais formas de ingresso nas melhores universidades da rede pública de ensino do país, a grande maioria dos alunos dedica todos os seus esforços para garantir um a vaga em uma das instituições federais espalhadas pelo país e é por meio na nota obtida no Enem 2017 que o aluno terá a chance de cursar uma graduação nestas instituições.

Mas atenção antes de ficar ansiosos com as vagas nas instituições é necessário que o aluno não se esqueça de ficar atento aos editais disponibilizados pelo site do Inep.

inscricao-sisu-2017-13

Informações Importantes:

Através destes editais os alunos ficam informados sobre as datas de inscrição, resultados, documentação necessária e demais informações como por exemplo as instituições participantes do programa o curso e a quantidade de vagas que é ofertada em cada instituição.

No Edital do Sisu 2017 sisu 2017,  diferente do que ocorre no ProUni não existe a possibilidade de bolsas parciais uma vez que as universidade que fazem parte do programa são da rede gratuita de ensino, dessa forma o aluno deve estar atento aos editais para estar sempre por dentro das informações divulgadas.

Como Funciona o edital do Sisu 2017:

inscricao-sisu-2017-11

O edital do Sisu é a principal forma do estudante se manter informado sobre as atualizações e as modificações que podem ocorrer no programa de concessão de bolsas. Além disso no edital do Sisu 2017 o aluno irá ter acesso a lista com os documentos que são requeridos na hora do candidato fazer a averiguação das informações citadas no ato do cadastro no site do Inep/ Enem 2017. E também como funciona todo o sistema de seleção dos alunos, os critérios para desempate a modalidade de ampla concorrência e cotas respectivamente também são exemplificadas nos editais.

Caso o estudante não tenha entendido alguma informação prescrita no edital do Sisu referente a qualquer um dos temas citados ele pode entrar em contato com os responsáveis pelo programa de concessão de bolsas e pedir uma reiteração do edital que caso seja acolhida será divulgada posteriormente.

Dicas relevantes para o sisu 2017:

Vale lembrar que a inscrição para o Sisu 2017,  assim como o ProUni, Fies e demais programas que concedem bolsas universitárias aos alunos que prestaram o Enem 2017 só são abertas 2 vezes ao ano então é muito importante ficar atento aos prazos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *