Matrícula Sisu 2017

Matrícula Sisu 2017: Os aluno que prestaram o Enem 2017 já se mostram muitos ansiosos para concorrerem a vagas nas melhores instituições da rede pública de ensino do país, tal ansiedade é facilmente explicada pela crescente vontade dos jovens brasileiros de cursarem a universidade e ampliar suas oportunidades de um futuro melhor, este é com toda a certeza uma das maiores motivações dos jovens que acabam de terminar o ensino médio e também daqueles que planejam usar sua nota no Exame Nacional do Ensino médio de 2017 para obter uma vaga de estudos.

inscricao-sisu-2017-10

Oportunidades de Vaga do Sisu 2017:

Para que o aluno tenha a oportunidade de concorrer a esta vaga de estudo ele deve primeiro participar do programa Sisu 2017 que garante a oportunidade a vários jovens brasileiros de cursos o ensino superior tanto em universidades federais como estaduais.

O estudante contudo deve estar atento aos prazos de inscrições do Sisu 2017 para evitar que fique de fora do programa, o Sisu abre duas vezes no ano a primeira no primeiro semestre do ano, geralmente em janeiro, e a segunda no segundo semestre. Os alunos interessados em concorrer as vagas devem fazer sua matricula ou inscrição no Sisu por meio do portal oficial Sisu 2017 que será disponibilizado pelo site oficial do Enem/ Inep 2017.

Como fazer matrícula pelo site sisu 2017:

Neste portal que é exclusivo para fazer as matriculas e o acompanhamento das inscrições os alunos poderão ter acesso a todas as informações necessárias para entender o programa e estar devidamente capacitado a concorrer a uma das vagas.

Na hora da matricula no Sisu 2017,  o aluno deverá informar o seu número de inscrição no Enem 2017 e a senha utilizada no portal Enem.

A partir de então o aluno escolhera a instituição, o curso e o turno que deseja concorrer a uma bolsa de estudos, juntamente com a modalidade em que deseja concorrer a bolsa que pode ser por três formas: Ampla concorrência, Por cotas, vagas reservadas de acordo com a Lei nº 12.711/2012 e vagas destinadas às demais ações afirmativas da instituição.

Vale lembrar que é de total responsabilidade do candidato comprovar as informações apresentadas, sobe pena de perda da concessão da bolsa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *