Notas de Corte Sisu 2017

Notas de Corte Sisu 2017: O Enem é a grande oportunidade que os alunos tem de ingressar em uma universidade Federal ou Estadual através do Sisu, programa que garante as vagas nestas instituições para os alunos que prestaram o Enem 2017.

A inscrições para o Sisu 2017,  serão abertas no mês de Janeiro e ficam em aberto em média por 5 dias, nestes período os estudantes concorrem entre si as bolsas que são ofertadas por cada instituição. Após o primeiro dia da abertura do Sisu 2017 os alunos já podem verificar as médias gerais por curso, tuno e instituição através do ponto de corte.

Muitos alunos não entendem muito bem como funciona o ponto de corte e pensando nisso vamos explicar de forma bem detalhada como ele funciona e o que ele significa para a vida do aluno que almeja uma vaga nestas instituições.

Como funciona o Ponto de corte do sisu 2017:

inscricao-sisu-2017-8

Para começar ponto de corte é a nota mínima que o estudante deve obter para poder ter uma vaga no curso em questão, mas lembrando que isso não significa a certeza da bolsa uma vez que os pontos de corte vão sempre aumentando conforme o decorrer dos dias de inscrição.

Além do mais o ponto de corte é a nota que o ultimo candidato pré selecionado teve para a bolsa de estudos, dessa forma quanto maior a nota maiores serão as chances do candidato ser pré selecionado para a vaga. Durante todos os dias de inscrição do Sisu as notas de corte vão sendo modificadas a partir da meia noite, isso ocorre porque os candidatos vão alterando suas opções de curso conforme as notas obtidas no Enem 2017 e também pelo fato de serem aceitas duas opções de curso.

Informações importantes:

inscricao-sisu-2017-7

Assim conforme as notas de corte vão subindo ou diminuindo maior é o número de alunos que migram de curso e/ou instituição de ensino.

Existe ainda o ponto de corte por turno, ele é calculado da mesma maneira que o anterior porém alguns cursos tem turnos mais concorridos e as notas dos alunos candidatos à vaga do sisu 2017,  pode ser maior ou menor, tudo vai variar da nota dos candidatos que disputam a vaga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *