Processo Seletivo Sisu 2017 

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é uma plataforma totalmente informatizada de uso exclusivo via online, criada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

É através deste programa que dezenas de jovens brasileiros conseguem uma oportunidade de cursar o ensino superior em instituições públicas de ensino que disponibilizam vagas para os alunos que participaram do Enem 2017, e é através das notas dos candidatos neste exame que ocorre a concorrência pelas vagas de estudo.

Principais dicas do processo seletivo do Sisu 2017:

inscricao-sisu-2017-24

Primeiramente o aluno deve se ater aos prazos do processo seletivo do Sisu 2017, as inscrições começam logo após a divulgação oficial das notas obtidas no Enem 2017 que são disponibilizadas pelo portal do Inep em janeiro.

resultados são fornecidos conforme as medias por matéria do aluno, totalizando 5 medias por candidato o que corresponde as matérias cobradas na prova do Enem.

Logo que iniciar a abertura do prazo de inscrição o aluno interessado em concorrer a vaga de estudo deve fazer devidamente sua inscrição obedecendo todos os critérios pedidos pelo programa.

Dicas sobre a Inscrição sisu 2017:

Após feita as inscrições o aluno deverá escolher a instituição em que deseja cursar, o curso superior de seu interesse juntamente como turma e a modalidade de concorrência em que deseja participar, feito isso o estudante deverá aguardar o decorrer do programa que a cada dia irá fornecer um resultado preliminar contendo as vagas disponíveis, a posição do candidato na lista do curso e também o seu ponto de corte.

Dessa forma o aluno consegue ter uma noção de quais são as suas chances de ser pré selecionado para a vaga em determinado curso.

O Aluno possui duas opções de curso em que pode se interessar e tem o direito também de mudar quantas vezes quiser tanto o curso como a instituição em que deseja a vaga se estudo, desde que esteja dentro do prazo de inscrições, é claro.

Após divulgado o resultado oficial do Sisu 2017, o aluno que tiver sido pré selecionado deverá se apresentar a instituição de ensino e que for convocado portando todos os documentos exigidos para realizar a comprovação das informações apresentadas no Sisu, é fundamental que o estudante não perca o prazo para a confirmação dos documentos caso contrário perderá o direito a vaga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *