Quando começam as inscrições do Sisu 2017

Quando começam as inscrições do Sisu 2017 : O Sisu é um dos momentos mais esperados pelos alunos que desejam ingressar em uma universidade de ensino superior da rede Pública, as inscrições são abertas duas vezes ao ano, a primeira ocorre no mês de janeiro logo após a divulgação oficial do resultado do Enem 2017, já a segunda corresponde as vagas do segundo semestre do ano letivo.

Atenção ao Prazo de Inscrição do sisu 2017:

inscricao-sisu-2017-6

Cabe ao aluno ficar atento aos prazos de inscrição para garantir a chance de concorrer a uma vaga na instituição que deseja.

Após feito o cadastro no programa o aluno fará a escolha da Instituição de ensino superior em que deseja se matricular assim como no curso e turno de sua preferência.

Ainda nesta fase o estudante deverá optar em qual modalidade deseja concorrer a bolsa de estudo, existem 3 modalidades em que o candidato pode optar sendo elas:

  • Vagas de ampla concorrência;
  • Vagas reservadas de acordo com a Lei nº 12.711/2012 (referente à Lei de Cotas);
  • Vagas destinadas às demais ações afirmativas da instituição.

Depois de preenchidos todos os dados o candidato deve esperar pela divulgação da lista dos pre selecionados para as vagas, caso o aluno tenha sido pre selecionado ele deve se dirigir a instituição de ensino em que tenha passado levando toda a documentação requerida.

Qual a documentação Levar para fazer as isncrições do sisu 2017:

inscricao-sisu-2017-2

Para saber quais documentos dele levar o aluno deve entrar na página do Sisu e baixar o edital com a documentação exigida, lembrando que as instituições podem exigir documentos além dos que exigidos pelo resultado do Sisu 2017, nestes casos o candidato deve ligar nas instituições e solicitar a lista da documentação necessária.

Em alguns casos ainda a uma psicóloga especializada da instituição que fará o atendimento e a averiguação da documentação do aluno.

Com relação a segundo semestre:

No segundo semestre do ano ocorre o processo da mesma maneira, o candidato deve seguir os mesmo passos que o do primeiro semestre do ano, mas deve se ater aos prazos das instituições para ver o horário de atendimento e se existe um agendamento na hora da entrega dos documentos.

ATENÇÃO: Toda a documentação declarada na inscrição deve ser comprovada pelo candidato sob pena da perda da concessão da bolsa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *