Sisu 2017: Inscrições e Lista de Espera

Sisu 2017: Inscrições e Lista de Espera: O Sisu 2017 é um dos programas de concessão de bolsa de estudo mais aguardados em 2017 isso porque ele garante que os alunos que prestaram o Enem 2017 possam usar suas notas obtidas no exame para ingressar em uma universidade da rede Pública de ensino.

Os alunos devem estar atentos aos prazos de inscrição para poderem concorrer as vagas de estudo, na primeira etapa o aluno deverá fazer seu cadastro preenchendo os dados solicitados e escolhendo o curso, turno, instituição e modalidade de concorrência em que deseja competir pela bolsa de estudos.

Após feito isso as inscrições serão fechadas e os alunos deverão aguardar a lista com os candidatos pré selecionados para as vagas disponíveis em cada instituição.

Com relação a diferenciação de Cursos e as Inscrições do Sisu 2017:

inscricao-sisu-2017-10

Muitos alunos acabam optando por cursos diferentes ou em outras opções e por isso acabam não utilizando a pré vaga que ganharam ou ainda em alguns casos não há a entrega ou comprovação dos dados fornecidos durante a inscrição, neste casos o aluno perderá o direito a bolsa.

Após essa primeira lista de convocados para o sisu 2017, ser realizadas as vagas que restarem serão novamente ofertadas para os candidatos subsequentes a lista de classificação, essa etapa é conhecida como segunda chamada.

Caso ocorra as mesma hipóteses citadas a cima nos casos da não comprovação da documentação necessária ou ainda da falta do comparecimento o Sisu abre a lista de espera que funciona como uma espécie de terceira chamada.

Como é o funcionamento da Lista de espera do sisu 2017:

inscricao-sisu-2017-9

O funcionamento dela é igual as outras chamadas e as obrigações de comprovação de dados também, a grande diferença é que para poder entrar na lista de espera o aluno precisa manifestar seu interesse em participar desta lista.

Após a divulgação da lista da segunda chamada sisu 2017, caso o aluno não tenha sido pre selecionado irá aparecer do lado do curso de primeira opção que o aluno tiver escolhido a opção de “participar da lista de espera”, o estudante interessado deve clicar e confirmar seu interesse em participar da lista.

Os resultados da lista de espera serão divulgados conforme forem surgindo as vagas, por isso cabe ao candidato estar atento as datas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *