Vagas para o Sisu 2017

Vagas para o Sisu 2017: O Sisu é a principal forma de ingresso para estudantes de todos o país que desejam cursar a universidade em instituições da rede pública de educação.

Segundo dados do Ministério da Educação cerco de 80% do jovens brasileiros afirmam preferir cursar uma universidade federal a uma privada, esta realidade nos mostra como o ensino tem cada vez mais se qualificando e atendendo aos jovens de todas as classes socais.

Com relação a detalhes da divulgação oficial das vagas:

inscricao-sisu-2017-4

Até a algum tempo atrás a grande maioria dos jovens de baixa renda sequer almejavam se formar em um curso superior e hoje por meio das notas obtidas no ENEM (Exame nacional do Ensino médio) e através dos programas socais a maioria destes jovens tem a oportunidade de ter um futuro melhor promovido por meio da educação superior.

Após a divulgação oficial dos resultados do Enem 2017 que é feita pelo portal do Inep 2017 o aluno tem acesso as notas obtidas em cada matéria avaliada no Enem, depois de divulgado o gabarito é hora do aluno ficar atento aos prazos de inscrições dos programas que ofertam as bolsas de estudo como é o caso do Sisu.

Como são abertos os resultados das vagas do sisu 2017:

inscricao-sisu-2017-5

O Sisu 2017, é aberto em média após uma semana da data da divulgação dos resultados oficiais do Enem 2017, e o período de inscrições dura em média 5 dias, por isso o aluno deve estar muito atento a estes prazos para evitar que ele se percam e o estudante acabe perdendo a chance de ingressar em uma universidade pública.

Depois de aberto é hora do estudante fazer as inscrições para o Sisu e escolher a uni verdade, o curso e o turno em que deseja ter sua formação superior.

Outro detalhe muito chamativo no Resultado do Sisu 2017,  é a quantidade de vagas, as vagas são dividas para a ampla concorrência e por cotas, dentre destes se incluem:

  1. Alunos de escolas municipais e estaduais que tenham cursado integralmente o Ensino médio nestas instituições.
  1. Negros, pardos e indígenas
  1. Renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa

As vagas para o Sisu são uma das mais disputadas por isso é muito importante que o estudante fique atento as notas de corte e acompanhe todo o processo de primeira e segunda chamada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *