Vestibular UfG 2017 – Inscrição Sisu

Vestibular UfG 2017 – Inscrição Sisu: A UFG (Universidade Federal de Goiás) é sem a menor dúvida umas das universidades federais mais bem qualificadas do país, e como consequência tem os vestibulares com um dos maiores índices de concorrência de candidatos por vaga.

Atualmente a única maneira de ingressar na UFG é por meio do Sisu, sistema que abra a concorrência entre os alunos que realizaram o Enem no mesmo ano do programa, por exemplo o candidato que deseja ingressar na Ufg pelo Sisu deve ter realizado as provas do Enem 2017, somente assim ele poderá concorrer a uma vaga na instituição.

Todas as vagas disponíveis da Ufg são ofertadas exclusivamente por este programa que abre para inscrições duas vezes ao ano, uma a cada semestre, todos os cursos ofertados estão disponibilizados no Sisu e nos demais campos que a universidade tem localidade, dessa maneira cada vez mais alunos de diferentes localidades tem acesso a instituição. Você também poderá acompanhar as vagas para o sisu 2017.

inscricao-sisu-2017-27

 

Informações importantes sobre o Vestibular UfG 2017:

Um detalhe muito importante e que poucos alunos sabem é que os cursos que exigem uma habilidade especifica do candidato requerem uma segunda avalição que é feita pela própria instituição, por exemplo, nos cursos de dança, design, arquitetura e urbanismo entre outros exigem que o candidato tenha certas habilidades especificas que não são cobradas no Enem por isso a universidade requer uma segunda avaliação especifica dessas habilidades necessárias para a aprovação do candidato no curso desejado.

Para o restante dos cursos em que não há necessidade dessas habilidades especificas somente o Enem já é suficiente para garantir o ingresso do candidato, inclusive para entrar no sisu 2017.

Será necessário comprovar a documentação para 2017:

Vale lembrar também que a averiguação da documentação apresentada pelo candidato deve ser comprovada, e sua comprovação é feita na hora da entrega da documentação caso o estudante tenha sido pre selecionado para a vaga, a falta de documentação, entrega de documentação diversa ou até mesmo a fraude na documentação será causa de perda de bolsa do aluno, sem chance de recurso, uma vez que está expresso no edital do Enem a regulamentação que rege este parágrafo.

A Ufg pode ainda solicitar uma documentação excedente a exigida pelo Sisu caso ache necessário e cabe ao aluno fornecer as informações requeridas dentro do prazo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *