Vestibular Unb 2017 – Inscrição Sisu

Vestibular Unb 2017 – Inscrição Sisu: O vestibular da A Universidade de Brasília (UnB) é um dos mais concorridos do país, isso porque a UnB é considerada atualmente a maior referência no ensino superior público do país na região centro-oeste, sendo referência em ensino, qualidade dos professionais e principalmente no rendimento dos seus acadêmicos em áreas de pesquisa e extensão é um grande atrativo para estudantes de todo o país.

Como fazer a inscrição para a Unb 2017:

inscricao-sisu-2017-9

Isso por si só já é um grande diferencial da instituição que a cada ano se inova e aumenta sua área de atuação para abranger ainda mais alunos de diferentes cursos e regiões, por ser uma universidade Federal ela é mantida com recursos da arrecadação publica, sendo seu gestor o MEC (Ministério da Educação), a Unb foi fundada em 1962 e atualmente já possui 4 campos de ensino, nas regiões de: Asa Norte, Planaltina, Gama e Ceilândia, e está sendo construído mais um campo para abrigar os jovens estudantes de Paranoá.

Como mencionamos anteriormente devido ao grande nível de reconhecimento da instituição ela possui um grande volume de alunos interessados em ingressar na universidade, para isso ela utiliza duas formas de vestibular, a primeira é feita pelo vestibular tradicional que é feito sobre a administração e execução da CESP.

A outra é por meio na nota obtida no Enem, dessa maneira os jovens estudantes entram na universidade por meio de um determinado número de vagas que é disponibilizado para estudantes que atingiram as maiores notas no Exame nacional do Ensino Médio, o ingresso pela nota do Enem é feito pelo programa de seleção Unificada (Sisu).

Inscrição sisu 2017 e Vestibulau UNB:

No Sisu o aluno irá escolher a Unb como universidade de sua preferência, onde escolherá dentre os campos ofertados pela instituição e os cursos que ela disponibiliza, a partir dai começa uma concorrência entre os próprios alunos que escolheram essa modalidade de ingresso na universidade.

A cada dia o Sisu irá fornecer uma parcial com a posição do candidato no ranking juntamente com o ponto de corte de cada curso. Após o enceramento das inscrições do Sisu 2017 e a divulgação dos candidatos pre selecionados o candidato deverá comparecer a instituição de sua aprovação para levar a documentação necessária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *